Lição 5 – O Sistema de Deus – Parte 2 – Entendendo Quem Você É

CANALIZAÇÃO

“O SISTEMA DE DEUS – PARTE DOIS – COMPREENDENDO QUEM VOCÊ É”

Esta canalização ao vivo foi realizada em Granada, Espanha em 19 de agosto de 2007

 

Esta canalização foi novamente canalizada [por Lee e Kryon] e expandida para proporcionar uma compreensão ainda mais clara. Muitas vezes, as reuniões internacionais contêm informações muito básicas de Kryon, mas muito é transmitido emocionalmente, o que a página impressa não pode revelar.

 A canalização ao vivo apresenta um processo de tradução de ida e volta do inglês para o espanhol e é muito desajeitada quando lida a partir da transcrição original. Isso cria muitas frases curtas em inglês e é fragmentado (já que você não pode ouvir o tradutor). Portanto, para facilitar uma leitura melhor e aumentar a compreensão, foram feitas edições para tornar o texto mais fluido. Além disso, foi expandida por Kryon para incluir a clareza que está presente apenas durante um evento ao vivo. Portanto, aproveite esta mensagem aprimorada dada em Granada, Espanha, em 19 de agosto de 2007, como a segunda parte de duas mensagens.

=============================================================

Saudações, meus queridos, eu sou Kryon do Serviço Magnético. A porta se abre rapidamente com meu parceiro, e a razão é que eu nunca saio. Ele se acostumou tanto à energia de Kryon que estou sempre do outro lado da porta. Talvez seja difícil para você imaginar, mas não é diferente de falar com seu Eu Superior. Sempre convidamos a humanidade a canalizar de muitas maneiras. Você pode chamar como quiser, mas quando olha para a grande arte do planeta, pode duvidar que tenha vindo de Deus? Foi canalizado! Quando você ouve a maior música do seu planeta, você entende que ela fluiu pelo canal? Essa energia está sempre disponível, sempre parte do sistema.

Para você, passou um dia inteiro desde que eu falei pela última vez, desde a última comunicação. Mas para mim, foi apenas um momento atrás. Agora continuamos o ensinamento neste segundo dia. Em revisão, estávamos falando sobre o sistema. Dissemos que é um lugar confuso, aquela interdimensionalidade que você chama de outro lado do véu. Dissemos que não é um lugar, mas sim um estado interdimensional de energia, no qual você pode se colocar a qualquer momento. Mas, por causa da sua experiência tridimensional, você quer que seja um lugar. É o que a sua realidade quer ver. Mas se você se lembrar do ensinamento, agora entenderá que essa energia interdimensional está sempre ao seu redor. E quando você se coloca nesse espaço, muitas vezes parece caótico e confuso. Quando há uma situação enquanto você está nesse estado, você não consegue entender o que está acontecendo.

Agora deixe-me começar a desenhar a lógica que parece estar faltando. Naquele espaço que é interdimensional, estão todas as potencialidades de você. Essas são as potencialidades do que você fará, quem você encontrará e qual é o seu propósito na vida. O motivo pelo qual essas coisas parecem confusas é porque nenhuma delas foi manifestada ainda. Então, nesta estrutura de energia, estão todas as potencialidades da sua vida, além das dos outros ao seu redor. A lógica é a seguinte: Quando você vai a esse lugar de propósito, quando você se envolve com essa energia interdimensional, você está então traçando linhas de energia que “buscam e encontram” as potencialidades que você está pedindo. E, embora você possa pensar que não faz sentido, há outros que estão fazendo a mesma coisa. E onde essas linhas se encontram é a sincronicidade. Não espero que entenda isso, pois está em uma linguagem interdimensional. Mas eu digo mesmo assim para que aqueles que estão nesse estado de leitura meditativa possam ter isso mostrado a eles.

Ontem, dissemos que este seria um dia prático em que falaremos sobre os seres humanos e o sistema, e assim será. Vamos começar dando a vocês seis postulados. Hesitamos em dizer regras, então diremos que são dicas úteis. Estas são dicas para ajudá-lo a manifestar e trabalhar com o sistema. Ao manifestar o sistema, queremos dizer realmente entrar em contato com ele e usá-lo. Em nenhum momento pediremos que você o entenda. Você já ouviu tantas vezes a frase “Deus trabalha de maneiras misteriosas”. Bem, é apenas misterioso para uma criatura tridimensional! Na verdade, há uma lógica e um propósito dentro dela. Não é misterioso de forma alguma. Alguns desses postulados podem soar familiares, pois já usamos alguns deles em outras lições. No entanto, esta é a primeira vez que os reunimos dessa forma.

O primeiro postulado é o mais importante: Não faça suposições sobre nada. Isso significa que você deve descartar seu conceito tridimensional de como as coisas funcionam quando se trata de você e do Espírito. Quando se trata de trabalhar o sistema, não faça suposições sobre nada. Isso é a coisa mais difícil que um ser humano pode fazer! Mesmo em uma meditação profunda, os seres humanos fazem suposições. Eles sentam, abrem aquela porta e tentam descobrir de onde vêm as vozes. Imediatamente dizemos novamente: “Não tente entender.” Em vez disso, dizemos: “Simplesmente use-o.” Quando você pede para ser mostrado seu caminho, não assuma que sabe qual será. Não assuma que sabe como será mostrado! Não assuma nada e siga em frente e surpreenda-se.

Número dois: Veja-se como parte do caos. Você não está isolado como uma criatura tridimensional que é repentinamente colocada nesse caldo de potencialidades. Em vez disso, você é uma das potencialidades no caldo. Então, estamos pedindo para que você reivindique que faz parte do sistema. Às vezes dizemos, assuma isso e torne parte de você. Alguns dizem: “Bem, isso parece bastante fácil. Vou fazer isso.” Não é fácil, pois você sempre se vê separado de Deus. Você diz: “Estou aqui, Deus está ali. Estou tentando chegar a Deus.” Estamos dizendo, em vez disso, que você deve se ver como parte de Deus e, portanto, parte do sistema.

Então, número três: Não tenha medo de entrar nele. Você faz isso de muitas maneiras. Já dissemos muitas vezes que a melhor coisa que um ser humano poderia pedir é: “Deus, me diga o que eu preciso saber.” Isso é você entrando no sistema. É o ativador para atravessar a aparente confusão. É um reconhecimento de que você está pronto para algo que pode fazer, mesmo sem entender o que é.

Portanto, os três primeiros postulados são todos sobre você. Não fazer suposições, reivindicar o sistema e entrar nele parecem coisas fáceis. Mas entenda que a maioria dos seres humanos não faz isso dessa maneira e tem dificuldade com todos eles. Novamente, o conceito de Deus é que vocês são entidades separadas, e não estão juntos com Deus. Aí estão vocês na Terra acreditando nos ensinamentos de que a energia do Espírito é separada e distante de um ser humano. No entanto, se você vai usar o sistema todos os dias da sua vida, você deve se colocar dentro dele. Isso não faz sentido com qualquer coisa que você tenha aprendido, mas agora deve se tornar sua realidade. Portanto, a autoestima vai entrar em jogo, não é mesmo? Pois o ser humano que se sente sem valor nunca será capaz de lidar com o fato de que faz parte de Deus.

O próximo, número quatro, é este: Confie e siga seus primeiros instintos. Essa regra é confiar e seguir suas primeiras intuições. Quantas vezes você teve uma situação em que disse: “Ah, se eu tivesse apenas feito o que eu tinha pensado primeiro?” Isso é na verdade parte do sistema, e é assim que isso ocorre para você. Muitas vezes, é o primeiro instinto que você terá sobre uma situação. Alguns chamam isso de intuição, mas é muito mais do que isso.

Alguns de vocês precisam aprender a fazer isso, pois muitos não estão acostumados com o que o primeiro instinto realmente parece. Portanto, parte do sistema é começar a entender como a intuição e o instinto parecem e se sentem. “Bem, Kryon, como fazemos isso?” Que tal pedir? “Querido Espírito, permita-me reconhecer os sinais quando os sentir e ouvi-los, e perceber o que são.” A promessa é que você sempre os terá, mas quão brilhantes eles aparecem em sua mente depende de você. Há certos seres humanos que realmente reprimem seus instintos. Eles não gostam deles e atrapalham sua lógica. Muitos não pensam com seus corações de jeito nenhum, apenas com seus cérebros. Mas muitas vezes, o primeiro instinto é um processo de “conexão do coração”.

O próximo, número cinco, é tão incompreendido. Foram-se os dias em que o ser humano sentava e esperava que Deus fizesse algo. O sistema está ao seu redor. Está pronto para facilitar suas necessidades, mas se você nunca abrir a porta, nada vai acontecer. No entanto, os humanos continuam a rezar. “Eu quero a cura tão intensamente”, dizem. “Eu quero tanto essas coisas! Gostaria de ter um parceiro na minha vida. Gostaria de saber o que devo fazer com a minha vida.” Então eles passam o tempo todo em oração e meditação todos os dias, pedindo, nunca saindo de casa, constantemente em oração. Isso é uma ótima maneira de conhecer alguém, não é?

Você tem que sair e empurrar as portas. Então, aqui está o que o número cinco significa: Deve haver ação da sua parte. E isso vem em muitas formas e honra o que quer que sua cultura apoie. Mas, em geral, significa sair de casa e ir a lugares onde você pode interagir com as potencialidades da sincronicidade. Não importa o que você está procurando, isso envolverá o sistema da humanidade. Portanto, você não pode ficar em um quarto sozinho e esperar por respostas.

Muitos dizem: “Querido Espírito, me mostre o que é que eu devo saber.” Então eles ficam ali e nada acontece… e nada acontece… e nada acontece. Então, desesperados, se levantam e vão para a livraria esotérica. Estão caminhando pelo corredor e um livro cai em suas cabeças! Deus acabou de falar! Então, muitas vezes dizem: “Este é o livro que eu estava procurando. Que revelação para mim. Obrigado, Deus.” E é assim que funciona. Você tem que se levantar e ir, e quando vai, número seis, o maior deles: Espere pela sincronicidade.

A sincronicidade é definida como energias que se alinham com um propósito. Essas situações parecem acaso, mas não são. Ouça. Esta é a chave. Você ouviu dizer que não há acasos, mas há aqueles fora do seu sistema de crenças que dizem: “Isso é loucura. Isso não está certo.”

Sincronicidade parece e se assemelha a uma coincidência. Muitas vezes, parece um acaso, mas não é. É você no momento certo, no lugar certo, com as potencialidades alinhadas que você pediu. Mas se você for ter sincronicidade e potencialidades alinhadas, precisa estar lá para vivenciá-las, não é mesmo? Então você precisa tomar alguma ação, seja uma ligação telefônica, seja uma comunicação eletrônica, ou seja você com seu corpo, você precisa se colocar em lugares onde a sincronicidade e o sistema podem funcionar. E eu digo isso para aqueles nessas salas e aqueles que estão ouvindo e lendo agora. Há aqueles de vocês que ainda não farão isso, pois acreditam que há algum tipo de sacralidade em ficar parado e apenas rezar. Em vez disso, tente entender o equilíbrio das coisas. Há um momento para pedir e um momento para receber. Eles são feitos em lugares separados! Se você passar todo o seu tempo no lugar de pedir, nenhum recebimento ocorrerá.

Esses são os postulados. Agora lhes darei algumas coisas práticas usando esses postulados. Vamos discutir algumas situações e mostrar como o Espírito funciona. Alguns de vocês conhecem essas coisas, mas talvez nunca as tenham conectado.

O primeiro, o mais difícil para os seres humanos, é o timing. Ontem, dissemos que seu relógio não é o relógio de Deus. Também dissemos que é impossível aplicar um quadro de tempo tridimensional a um potencial interdimensional. É frustrante para a humanidade que Deus entregue as coisas não quando você pede, mas apenas quando você precisa delas. Veja, para nós, não faz nenhum sentido dar a você uma resposta para colocar no bolso. Porque quando você chega ao lugar onde achou que precisaria, e tira do bolso, é a resposta errada! Em vez disso, ela deve se adequar ao cenário da sincronicidade e à energia do momento.

Deixe-me contar sobre um ser humano específico. Ele pensava que estava usando o sistema e fazendo o melhor que podia. Na verdade, ele realmente não entendia como funcionava e havia feito algumas suposições. Este ser humano tinha uma tarefa em mãos. Ele era um homem muito gentil e trabalhava como chefe em uma fábrica. Ele estava encarregado de muitos trabalhadores e era um bom supervisor, pois amava seus funcionários, conhecia suas famílias e respeitava todos eles. No entanto, ele estava prestes a ter um desafio, já que teria que demitir um dos funcionários. Instruções haviam vindo de seu superior de que ele precisava reduzir a força de trabalho em um homem. Portanto, um dos homens sob sua supervisão teria que ser demitido do emprego.

Agora, aqui está um atributo prático e comum da vida. Você está entrando em uma situação e quer saber como lidar com ela. É um pedido bom, não é mesmo? É um pedido honroso a Deus. “Querido Espírito, eu conheço este homem, eu amo este homem, conheço sua família. Por favor, me dê orientação. O que vou dizer? Como devo lidar com isso para ele? Qual é a melhor maneira? Estou ansioso por isso.” E sendo um homem espiritual, ele se ajoelhou e pediu. Ele tinha marcado um horário com o funcionário, e sabia que tinha que fazer esse trabalho dentro de três dias. Mas não recebeu nenhuma resposta. Não recebeu nenhuma intuição, que era no que ele confiava. Ele não teve nenhum instinto. Em vez disso, parecia que Deus estava de férias, e nem mesmo era agosto. Nenhuma resposta.

No segundo dia, ele se ajoelhou novamente. “Eu sei que tenho ouvido, mas não estou recebendo nada. E eu preciso saber porque tenho um compromisso amanhã. Querido Espírito, me dê as informações para que eu possa fazer isso de maneira honrosa. Qual é a melhor maneira de abordar isso?” Nada. Nenhuma resposta.

Aqui é onde o ser humano fica frustrado. “Bem, estou preso. Deus não está ouvindo. Deus não se importa comigo. Eu tenho algo importante acontecendo e tenho rezado, e simplesmente não há resposta.” É aí que alguns seres humanos desistem. Ah, mas eles não conhecem o sistema! Se você nunca receber respostas, o que acha que está acontecendo? Vou lhe dizer que, no sistema – o lugar que você chama de “caos” – muitas coisas estão acontecendo. Não há resposta tridimensional, exceto uma: fique parado. Fique parada, minha família, e confie no Espírito.

O terceiro dia chegou. O funcionário entrou em seu escritório e sentou-se. Ainda sem resposta, o supervisor estava suando. Aqui estava ele, a segundos de ter que fazer esse serviço, e não havia resposta, nenhuma orientação, exceto ficar parado. Finalmente, ele olhou para o homem na cadeira. Ele estava sorrindo, como sempre fazia. O supervisor pensou nos filhos do homem e seu coração doía. O emprego significava muito para o homem! Ele se enrolou e ofereceu-lhe um pouco de café. Então, eles se sentaram e o supervisor organizou seus pensamentos.

Mas antes que pudesse falar, o funcionário falou primeiro.

“Fico feliz que você me chamou para o escritório. Não sei como te dizer isso, mas eu encontrei um emprego melhor. Sinto muito. Eu sei que somos amigos e você conta comigo, mas vou ter que sair da fábrica. Isso fará uma grande diferença para minha família.”

O supervisor sorriu e então ele soube – a resposta não estava em como ele deveria preparar esse homem, mas sim como se preparar!

É assim que funciona. Isso é chamado de sincronicidade, mas você não consegue começar a entender o que parece ser caos ou acaso. Pode haver uma tentação para esse ser humano dizer: “Que coincidência”, sem dar crédito a Deus ou a si mesmo. Mas a realidade é que isso estava no sistema o tempo todo.

 

Não faça suposições sobre o timing. Nós já dissemos isso desde o início. Quando os seres humanos pedem algo, eles sentem que compraram um bilhete para um trem. Em seguida, eles batem o pé, esperando o trem vir com Deus nele. Não funciona assim. Não é um bilhete de forma alguma. É um pedido de sincronicidade sem nenhuma suposição de timing.

Podemos dizer a mesma coisa sobre a entrega de respostas. Isso é outra coisa que os seres humanos fazem. Eles pedem algo e esperam uma resposta completa. Isso é o que você obtém em 3D, não é? Quando você vai à loja e compra um automóvel, você o leva completo, não é mesmo? Não seria isso que se esperaria? Você provavelmente protestaria se eles apenas lhe dessem os pneus hoje e o veículo amanhã. Mas é assim que a sincronicidade funciona – aos poucos. O que estamos dizendo é que muitas vezes as respostas vêm em partes. E é necessário conectá-las para obter o todo. Não faça suposições sobre como a resposta chegará até você, ou se será completa ou incompleta, ou mesmo de onde virá.

“Kryon, qual é o meu caminho? O que eu deveria estar fazendo? Quero conhecer meu propósito na vida.” Ouvimos isso com tanta frequência. Ah, queridos seres humanos, a própria pergunta é tão tridimensional! Vocês já decidiram que têm um caminho. Que singularidade! É só isso que vocês fazem, uma coisa? Vocês deveriam vir ao planeta e fazer apenas uma coisa? Vocês passam a vida perguntando ao Espírito: “Qual é a única coisa que devo fazer? Estou realmente procurando por isso. Eu ainda não sei o que é.” É como se vocês fossem encontrar algum prêmio na estrada com o seu nome. Então, vocês trabalhariam com isso pelo resto da vida. Ah, queridos seres humanos. Vocês não têm ideia de quem são. Suas potencialidades são tão complexas.

Nós já dissemos isso antes, mas agora vocês precisam ouvir no contexto desta lição. O caminho sagrado que vocês têm em seu DNA é para hoje. E a ironia é que vocês podem muito bem estar nele! Vocês podem estar fazendo isso, participando disso, enquanto ao mesmo tempo fazem suposições sobre o que deveria ser, então estão sentados no chão, clamando a Deus: “Qual é o meu caminho?” O sistema precisa de âncoras de luz. Onde vocês moram? Onde vocês trabalham? É difícil aí? Talvez esse seja o seu caminho – estar em um lugar difícil sustentando a luz. Muita luz deveria estar nas áreas onde é difícil, para criar sacralidade onde há escuridão, para manter a alegria e ser a única pessoa na área a fazê-lo, porque é nisso que vocês são bons. E enquanto isso, vocês dizem: “Eu não estou fazendo nada por ninguém. Preciso saber meu caminho… preciso saber meu caminho.” No entanto, o ser humano está frustrado, sem entender que o caminho é o que ele já está fazendo tão bem, e amanhã, pode mudar!

Todos os dias de sua vida, vocês sustentam um lugar para a luz para que Deus entre e brilhe. Muitas vezes, é nos lugares onde não há mais ninguém além de vocês sustentando a luz. Vocês já pensaram nisso? Existem tantos caminhos quantos dias no ano. Isso é sincronicidade. Qual é a sua paixão? Se você a seguir, é para onde o seu caminho o levará.

Seu “caminho” é mutável e não é uma “coisa” única. No entanto, muitas vezes, os seres humanos decidem que serão apenas uma coisa. “Serei um curador”, dizem, e pensam que é isso que Deus quer. Eles têm tudo planejado. No entanto, fizeram uma suposição singular, como se tivessem tido uma reunião com Deus e Deus concordasse! Sem que soubessem, fizeram esse acordo sozinhos. Deus nem estava lá. E quando encontram obstáculos, dizem: “Como pode ser? Eu deveria ser um curador.” Fizeram a suposição de que o que eles “veem”, portanto, é o caminho deles. Não há sincronicidade nisso. Eles não fazem parte do sistema, entende? Eles não estão seguindo o sistema. Em vez disso, estão abrindo caminho com sua própria visão em três dimensões. Às vezes, isso é difícil de explicar para criaturas tridimensionais que trabalham todos os dias nessa realidade, para “sentir” a diferença entre o que você visualizou para si mesmo e o que o sistema tem para você.

Então, a próxima pergunta seria: qual é a voz de Deus? “Querido Espírito, tenho esperado por respostas. Preciso de detalhes.” Então, os humanos pensam que ouvirão algo em seus cérebros. Talvez de alguma forma isso seja escrito na parede! Vou dizer novamente – a razão pela qual dizemos para seguir o seu primeiro instinto é que o veículo para a comunicação é a intuição. Esta intuição é um produto da sincronicidade. É uma maneira muito real de Deus, do sistema, se comunicar com a humanidade. Os humanos não gostam disso porque parece que foram eles que pensaram, então não é de Deus. Afinal, eles esperavam uma resposta de Deus, não deles mesmos.

Alguns de vocês têm um pensamento em seus cérebros e dizem: “Bem, eu simplesmente pensei isso sozinho. Não pode ser de Deus.” É exatamente de quem é! Mas é você usando a sincronicidade porque deu a intenção de entrar nela. Você não merece receber essas mensagens dessa maneira? Não é sagrado? A intuição é o caminho. É assim que funciona. Mas novamente, a suposição é a de que Deus é grande e você é pequeno. Portanto, o que você pensa pessoalmente não é o que Deus está lhe dizendo (você pensa). Acostume-se com a intuição sendo a resposta. Quando meu parceiro começou esse processo de canalização, mesmo que ele tivesse aberto a porta para Kryon, mesmo que ele recebesse mensagens, ele não acreditava. Mesmo com a validação daqueles que conheciam a verdade, em sua mente intelectual, ele dizia: “Estou inventando.” Isso ocorre porque, ao canalizar, parece envolver o cérebro humano. Bem, envolve! Tem que envolver. Isso envolve todo o seu DNA, seu estado emocional e seu intelecto – tudo conectado à fonte.

Finalmente, ele deixou ir e percebeu que o canal também estava usando sua própria sacralidade. Foi quando ficou mais claro. Confie na sua intuição, pois essas são as palavras de Deus. Alguns até disseram que são mensagens daquilo que muitos chamaram de Espírito Santo. Isso é outra forma de dizer o Eu Superior. Muitos sistemas de crença têm nomes diferentes para a mesma energia, mas sempre se trata de como você recebe as mensagens. Perceba, você faz parte do sistema.

Também houve muitas perguntas sobre negócios. Eu disse que esta mensagem seria prática, então darei dois exemplos. Aqui está um conselho para aqueles que estão tentando co-criar empregos para poderem ajudar a desenvolver a abundância necessária dentro de uma sociedade, para poder viver. Primeiro, querido, Deus não está no escuro. Deus conhece a sociedade em que você vive. O Espírito entende que você precisa de abundância para permanecer no lugar onde está, para comprar alimentos, para o transporte e muito mais. Deus não é contra o dinheiro! Assim que você entender isso, ficará muito mais tranquilo. Na verdade, cabe a você manifestar, por meio da sincronicidade, a abundância necessária para viver. Em outras palavras, o dinheiro faz parte do sistema. É tão divino quanto qualquer outra parte do seu caminho quando o trata espiritualmente.

Alguém já lhe disse que o Espírito queria que você sofresse um pouco? Talvez você devesse ir trabalhar a pé, sem carro? Talvez não devesse comer? Talvez você devesse ficar no frio por um tempo porque não consegue encontrar um lar? Que tipo de Trabalhador da Luz é esse? Quando os outros olham para você, dizem: “Eu gostaria de ser exatamente como ele – sem nada, infeliz, com fome, com frio.” Isso não faz sentido, não é mesmo? Não. É justamente o oposto. O Espírito quer que você tenha abundância, e a abundância é definida como sustento para cada dia, com alegria. Como você pode sustentar a luz se estiver em modo de sobrevivência?

Qual é a sua fonte de abundância? Você se preocupa com isso ou considera isso parte do sistema? Você entrega ao Espírito ou o isola porque acha que Deus não entende de dinheiro? Bendito é o ser humano que integra tudo em sua sociedade e em si mesmo e entende que é divino. Pois estes são os Trabalhadores da Luz que são saudáveis, equilibrados e móveis. São aqueles que fazem a diferença no planeta. Isso é negócio.

O dinheiro é apenas uma energia desafiadora quando é acumulado ou fonte de preocupação, ou não está sob seu controle. É quando se torna um deus em si mesmo e assume a energia desafiadora atribuída a ele. O convite é vê-lo como simplesmente mais uma ferramenta em sua caixa de ferramentas – assim como o amor, a compaixão e a alegria. O medo de não tê-lo criará sua ausência.

Outra parte dos negócios tem a ver com a parceria com alguém em um empreendimento. É melhor usar o sistema que acabei de lhe dar, que é a sincronicidade e os potenciais. O conselho é encontrar alguém que espiritualmente o ame. Essa parceria durará o tempo que você escolher, e nunca haverá traição. Cerque-se daqueles que amam o seu coração, e as parcerias perdurarão. E estou falando de coisas financeiras e negócios. Estou falando do que quer que você faça em sua sociedade que seja comercial. “Oh, isso é estranho. Kryon está falando sobre coisas comerciais.” Sim, estou. Se você vive na sociedade, é parte de você. Se você vive na cultura, é parte de você. Então, por que não usar as ferramentas divinas que você tem para fazê-lo funcionar como parte de você? Não há separação entre coisas comerciais e coisas espirituais para Deus. Todas fazem parte do seu caminho diário e são vistas como parte da energia do seu tempo na Terra. Aqueles que desejam separá-las e chamar algumas de sagradas e outras menos sagradas não estão considerando a “integralidade” da sua tarefa no planeta. Pois, novamente, digo que, para manter a energia da luz neste planeta, você deve ver tudo o que faz como sagrado, e todos os lugares por onde anda como parte do sistema de Deus.

Relacionamentos são difíceis. E novamente, há a suposição de “o único para você”. Mas pode não ser assim. Pode ser muitos relacionamentos ao longo do tempo que, sincronicamente, se juntam a você por um propósito que só se torna óbvio mais tarde. Deixe-me revelar algumas coisas sobre relacionamentos – uma revelação sobre o romance. Muitos de vocês têm parceiros em suas vidas. Outros não. Então, isso é para aqueles que não têm e também para a sabedoria daqueles que têm, para que possam ensinar seus filhos sobre o sistema.

Vocês já se perguntaram por que são tão individualmente diferentes sobre aqueles que vocês escolhem? Para aqueles que procuram um parceiro, vocês tem uma ideia do que é aceitável e do que não é. De onde vêm esses atributos, já que cada um de vocês é tão diferente um do outro? Agora vou revelar algo: No sistema, há sincronicidades e potenciais do parceiro que pode estar lá fora. Assim, dentro de sua própria consciência, são dadas a você as vontades destinadas a combinar com as sincronicidades daqueles que estão lá fora, e, portanto, a configuração está completa. É isso e por isso que você está procurando. E todos vocês são tão diferentes, mas é daí que vem o desejo por atributos especiais. Não é apenas uma escolha pessoal. É instinto! Há um potencial lá fora que se parece exatamente com aquele que você está imaginando. E quero dizer em todos os aspectos – como é o coração dele, como é a consciência dele, todas as coisas. Como isso faz você se sentir? Não é apenas como você se sente em relação ao que você quer. Suas escolhas pessoais foram colocadas ali porque você pediu por isso.

Deixe-me contar sobre Mary. Mary faz suposições, assim como todos os outros. Ela é uma Trabalhadora da Luz e está solteira, procurando um parceiro. Então, Mary orou a Deus: “Quero um parceiro. Consigo visualizá-lo: ele tem esses grandes olhos castanhos, as sobrancelhas são um pouco grossas, e ele tem uma barba. Gosto de homens com peludos.” Bem específico, não é? No entanto, Mary sabia que estava à procura de um homem que se parecesse com isso. “Deus, traga-me esse homem. Serei paciente. Esperarei. Traga um homem assim.”

Na verdade, um homem apareceu em sua vida e disse: “Tenho te observado. Estamos organizando uma festa familiar… um encontro. É um festival para nossa família, e fazemos isso uma vez por ano. Não sei como te perguntar, mas você viria à festa comigo?” Bem, aquele homem não tinha sobrancelhas grossas, nem olhos castanhos grandes. Ele não era o tipo dela. Ele também não tinha barba. Normalmente, Mary teria dito não. Afinal, ela sabia quem estava procurando. Ela diria não porque não era isso que ela sentia que Deus traria para ela. Mas em algum lugar Mary ouviu a informação – Não faça suposições sobre nada. Ela pensou muito nisso, mas não queria iludir aquele homem. Não queria dar esperanças de que ela seria uma parceira. Ela não queria dizer sim por causa disso, mas também não queria magoar os sentimentos dele.

Então Mary decidiu ir. “Tudo bem, não pode fazer mal. Eu vou para a festa”, ela disse, “Sim, eu vou.”

Eles chegaram à reunião familiar e o homem que a convidou de repente ficou muito tímido. “Mary, não fui honesto com você”, ele disse. “Por favor, me perdoe. Mas tenho um irmão extremamente tímido que realmente queria que você viesse para que ele pudesse conhecê-la.” Mary olhou ao redor e lá estava aquele homem, com olhos azuis escuros, sobrancelhas grossas e barba! Mary sorriu e pensou consigo mesma: “Está tudo perfeito, a não ser os olhos. Vou ficar com ele!” De fato, era ele! Vocês entenderam o ponto? Vocês não podem fazer as suposições singulares normais às quais estão inclinados. Além disso, vocês nem sempre estão 100 por cento corretos no que vêm, mas estão perto o suficiente para saber quando estiver certo.

Em uma decisão tridimensional, Mary poderia ter dito: “Não”, para o homem. Ela poderia ter pensado consigo mesma: “Estou esperando pelo cara certo.” Mas ela honrou a sincronicidade. Aqueles que tentam entender tudo na tridimensionalidade não conhecem o sistema, percebe? Eles realmente não entendem a sincronicidade. Queridos, não tentem entender isso. Apenas usem. Estejam atentos aos convites e aceitem-nos, sabendo que não há um caminho simples e singular que será dado. Muitos Seres Humanos são necessários para guiá-los até os potenciais do objetivo final, mas não a menos que você permita a flexibilidade de ir quando deveria. Deixe sua intuição servi-lo nessas coisas. Estamos quase terminando.

A co-criação é uma das coisas mais difíceis de explicar. Podemos dar muitas histórias, mas as regras são as mesmas, e a primeira é “não faça suposições”. Há o homem que está tentando co-criar um carro para si mesmo. Ele não podia ir à loja de carros, pois não podia pagar por um novo. Ele nem sequer podia pagar um usado nos lugares onde os vendem. Ele precisava de um milagre. “Deus, me dê um carro. Eu preciso para ir ao trabalho. Preciso manifestar um veículo.” Ouça isso, pois muitos de vocês estiveram exatamente nesta situação antes. Informação prática: Eis como o sistema funciona.

Ele tinha um amigo que disse: “Não sei sobre um carro, mas conheço alguém que pode te dar uma carona para o trabalho.” E é aí que a maioria dos Seres Humanos diria: “Bem, não, eu não preciso de uma carona. Eu preciso de um carro. Estarei perdendo tempo se apenas pegar uma carona. Preciso ir procurar um carro.” Mas este Ser Humano sabia sobre o sistema e sobre a sincronicidade. Então ele aproveitou a oportunidade e aceitou a carona para o trabalho. Quando começou a conversar com o homem que estava dando a carona, o homem disse: “Você sabia que este carro está à venda?” Você conhece o resto da história. Claro, ele comprou o carro do motorista! É assim que o Espírito funciona. Fora da caixa da lógica, dentro de algo que parece caos, está uma resposta linda. É assim que os fios da malha conectam os potenciais de energia. E para um Ser Humano usá-lo, tudo o que precisa fazer é entender que é parte disso e começar a manifestá-lo. Mas para a maioria dos Seres Humanos, parece ilógico e até tolice. Não parece certo que possa haver respostas acidentais as quais você pode planejar. Veja bem, há um sistema, e ele está pronto para se manifestar para você. Oh, haverá desafios e haverá aprendizado. Não é assim que tudo é? Mas as respostas para muitos de seus esforços co-criativos já estão flutuando lá no sistema, se você permitir que funcione para você.

Estamos prestes a encerrar e deixar este lugar. Não é por acaso que estamos aqui na Espanha, pois a sincronicidade está clara. Aqueles que vocês conheceram neste fim de semana fazem parte do que meu parceiro chama de A Equipe de Kryon, e estão aqui através da sincronicidade. Não é uma coincidência. Também não é um acaso que você esteja na cadeira, ouvindo isso. Então, que tal essa cura? Já estamos prontos? Você está começando a entender? Talvez você não tenha vindo apenas para receber uma cura de Kryon. Talvez haja alguém aqui que você deveria encontrar que tem uma resposta? Você veio por um motivo, mas sai percebendo outro. Você saiu do seu normal para conhecer alguém que não conhece hoje? Não é tarde demais. Mas você tem o conceito agora de que talvez neste grupo muitos tenham vindo sincronicamente para conhecer outros. Talvez eles tenham a resposta para ajudá-lo em seu caminho atual. Você aproveitou isso ou não? Esta é a livre escolha do ser Humano. Mas eu direi, o sistema é grandioso, e ele está funcionando bem aqui. Bendito seja aquele que veio para a cura, pois ela é dada. E você saberá disso, querido, pois é um despertar em sua velha alma, uma realização que diz: “De fato, eu sou divino.” E você percebeu isso cercado pela família que te ama. Essa é a mensagem de Kryon.

Saia deste lugar diferente, de maneira como chegou. Entenda que este lugar não é onde Kryon está. Não é onde o Espírito está. Não é onde está a sua linhagem. Sua linhagem espiritual está onde quer que você esteja no planeta, disponível a qualquer momento, em qualquer lugar. Kryon é assim e o Espírito é assim. É a família que você invocou hoje. É Assim que funciona, queridos Seres Humanos.

E assim é que a equipe deixa este lugar. Você sentiu o amor de um Humano pelo outro? Você o sentiu cortando através da compreensão cultural e do idioma? Porque esse é o propósito da reunião, levá-lo a um lugar onde você percebe que o que todos vocês têm em comum é que vocês são todos parte da família de Deus. É difícil partir. Estes são momentos em que você permite que Kryon entre em sua realidade tridimensional por apenas um momento. E é belo para nós.

 

E assim é.

 

Kryon

17/12/2023
O Farol - Todos os Direitos Reservados