Lição 2 – Compreendendo sua Dualidade

CANALIZAÇÃO

“COMPREENDENDO SUA DUALIDADE”

 Esta canalização ao vivo foi dada em San Diego, CA

Reunião Anual com a Metanoya
28 de Julho de 2007

NOTA DO LEE: Esta transcrição é na verdade uma combinação de três canalizações ao vivo sobre este assunto, dadas ao longo de 2 meses. Ela apresenta um dos assuntos mais difíceis para a Nova Era, e Kryon queria que eu acertasse! Se você ouvir o áudio ao vivo, terá apenas uma parte do que está sendo apresentada aqui nesta transcrição. É um assunto delicado, e um que muitos acham inacreditável, ofensivo ou sombrio. Ele provoca raiva em alguns e incredulidade em muitos, mas é uma verdade central e deve ser entendida. Pois sem este conhecimento, uma grande barreira continuará a existir que você aparentemente combaterá para sempre em sua busca pela iluminação.

 

Saudações, meus queridos, eu sou Kryon do Serviço Magnético. Há aqueles que diriam que este tipo de comunicação é impossível de se ter, difícil. “Qual é o processo”, eles dizem, “que permitiria a um Ser Humano falar como se o Humano fosse o elo?” E eu lhes direi, esse processo é fácil de explicar, pois o Humano é o anjo na Terra. Há um canal direto para o Espírito e vocês o chamaram de Eu Superior. Essa parte espiritual do Humano está lá como uma antena, balançando na brisa durante toda a sua vida. Alguns de vocês sabem o que fazer com ela e a conectam naquele canal sagrado. A maioria não sabe. Mas quando vocês o fazem, é quando ocorrem suas meditações mais profundas. O convite nesta energia é aprender a desenvolver esse canal e sintonizar com essa energia.

Há muitos que estão apenas começando a sintonizar com a energia do Eu Superior. Estes são os que estão descobrindo pela primeira vez em suas vidas que há mais do que eles pensavam sobre Deus. Eu disse a vocês por 18 anos que a Terra está começando a vibrar mais alto. O que vocês veem em suas notícias hoje é o tremor que está acontecendo e há mais por vir. Isso quer dizer que muitos estão sendo desalojados de sua mitologia, fazendo a pergunta, “O que é real; o que não é?” Eles estão dizendo, “Por que sinto no meu coração e na minha alma que Deus é maior do que me disseram?” Então alguns serão levados a olhar para as palavras que eu dei nos últimos 18 anos, e eles serão sobrecarregados com os ensinamentos. “Por onde eu começo?” eles dirão, ou “O que devo fazer a seguir? Onde há um guia inicial, para que eu não tenha que percorrer todo o material avançado para encontrar o básico?” A resposta é o que vocês estão ouvindo e lendo, e eu encarreguei meu parceiro de fazer uma série de canalizações chamada “O Manual do Trabalhador da Luz – Um Lugar para Começar”. Eu o encarreguei com instruções para torná-lo disponível no maior local que ele puder, para que o máximo de pessoas possa vê-lo, com a livre escolha de examiná-lo ou não.

Há aqueles que estão começando esta jornada que estão apenas chegando, sentados aqui fazendo a pergunta, “O que é isso que estou sentindo? Pode ser real que um Ser Humano esteja fazendo o que parece que ele está fazendo? [canalizando] E se não estiver, por que sinto como se estivesse?” Estas são boas perguntas, e a resposta é que a Terra está, de fato, vibrando mais alto, começando a permitir que consciência se abra. Cada um de vocês tem traços lemurianos – se não diretamente, então indiretamente. Isso quer dizer que vocês são da linhagem da raça lemuriana, aqueles que tinham uma visão quântica do Universo, que despertaram primeiro com a informação sobre quem eles eram. Aqui estão vocês, sentados neste dia moderno, quando há outro despertar acontecendo, e vocês estão na linha de frente… já que os primeiros a despertar são as velhas almas. Nós já dissemos isso antes. Então, velha alma, você pode ter toda essa experiência, mas ainda tem as regras tridimensionais terrestres pressionadas sobre você, e uma mitologia cultural de quem você é e quem é Deus.

As coisas a seguir podem ir contra o que você foi ensinado, e se for assim, pare e pese a energia da verdade. Não assuma que tudo que você está lendo ou ouvindo é absolutamente verdadeiro, pois desejamos que você use seu próprio motor de discernimento. Use o intelecto combinado com o coração e pergunte ao Espírito: “Pode ser? Está correto?” Pois algumas dessas coisas desafiarão seu sistema de crenças central, tudo o que você foi ensinado. É isso que fazemos hoje… trazer à tona todas as coisas obscuras.

Eu proclamo que esta é a Lição Dois do Manual do Trabalhador da Luz. A primeira lição criou um entendimento de que há mais acontecendo na Terra do que você pensa – o começo – a Convergência Harmônica – as ferramentas aumentadas e novas intuições, e a abertura de energia da qual você faz parte. Tudo isso foi abordado na Lição Um. Então, escolhemos este lugar astuto para a Lição Dois. [San Diego] Que o ouvinte e o leitor saibam que o local onde esta informação está sendo dada é a origem de Kryon. Sentados aqui estão membros da família, que em seus corpos humanos foram pacientes e gentis com o engenheiro, meu parceiro, naqueles primeiros dias de canalização. Eles lhe deram a permissão de não ter experiência, e deixaram no à vontade enquanto encontrava o que precisava encontrar. E assim, o círculo se completa e ele está de volta aqui na energia onde começou, não muito longe de onde tudo começou fisicamente. A razão pela qual escolhemos este local é porque o assunto é difícil, e algo que vocês devem saber. As notícias não são más notícias. São simplesmente notícias profundas. Prepare-se, pois se você não ouviu isso antes, vai desafiar e abalar o centro do seu sistema de crenças. Alguns ficarão irritados, outros não. Alguns sentirão vontade de reagir… a maioria não. Pois estas são as energias que estão no centro da sua dualidade… o estudo da escuridão e da luz dentro de você.

 Definindo a Dualidade

A primeira coisa que você deve saber além do fato de que há divindade dentro de você é que neste planeta existe algo chamado dualidade. Essa dualidade se apresenta como um equilíbrio para a divindade… a energia mais sombria que você pode conceber, que é você com o seu nome nela. Ela entra com você no seu nascimento e não sai até o seu último suspiro. Alguns chamaram isso de Sombra. Alguns chamaram de o Eu Obscuro. Alguns chamaram de mal, e alguns chamaram de lado negro. Este atributo de você tem um nome, e é chamado dualidade.

A dualidade é totalmente apropriada, pois é uma parte projetada de você. É atribuída a você no nascimento e você não a carrega do outro lado do véu, pois este planeta é o caldeirão da dualidade, onde o teste está sendo realizado. Este teste é que anjos fingindo ser Humanos vêm para igualar o campo de jogo, e com esta dualidade [escuridão e luz], tentam encontrar o equilíbrio entre os dois. É um teste de energia, não do Humano, mas parece um teste da sua alma. Como você deve ter notado, cada Ser Humano deve decidir por si mesmo se isso é real ou não. Você deve decidir individualmente, sem evangelismo de uma organização, sem aqueles que lhe dizem o que acreditar e o que não acreditar. Estão começando a diminuir os dias onde você simplesmente pendura sua crença de alma no vagão da história e na mitologia que ela representa. Pois esta nova energia está começando a estimular exame individual das coisas espirituais… um desejo de realmente conhecer a verdade.

Quando você vem para a Terra, você recebe algo que não planejou, e eu quero lhe contar tudo sobre isso. Quero lhe dizer o quão poderoso é, e vou lhe dar exemplos disso. Depois quero lhe dizer o que você pode fazer sobre isso. Antes de irmos mais longe, vamos discutir o que esta energia da dualidade fez pela sua história, pois é a base e o núcleo de toda a mitologia religiosa. É a base e o núcleo até mesmo para os deuses gregos. A dualidade da humanidade impulsionou todas as histórias que existem sobre magia, sobre o bem e o mal, sobre a escuridão e a luz – os poderes que estão aqui.

O Ser Humano, mesmo na sua cultura moderna, é ensinado que no céu, há muito tempo, houve uma luta. Isso, a propósito, não ocorreu. Não há luta do outro lado do véu. Luta e conflito são conceitos baseados na dualidade. Pense nisso. Deus não compartilha da sua experiência 3D, ainda assim vocês continuam a basear muito da história espiritual como se fosse assim. Anjos não lutam, não há luta pelo poder, e o paradigma da sua consciência não se transfere para o funcionamento do Espírito.

Mas neste mito, um anjo literalmente caiu do céu e seu nome era Lúcifer. Isso é difícil, porque não existe tal coisa como céu! Novamente, vocês criaram “lugares” em um estado interdimensional, e isso é impossível. Há apenas o lar, o lugar onde vocês estão quando não estão aqui… e não é um lugar. É um estado de energia interdimensional e atemporal. Mas como o mito diz, esse anjo caído foi responsável por desenvolver um lugar próprio, um lugar maléfico chamado Inferno, para onde você irá se não se comportar.

Agora, pare a história. Isso realmente soa como Deus para você? Ou soa como algo criado pelo homem? Eu pergunto isso apenas porque, em algum momento, vocês devem discernir a verdade e separar o que lhes foi dito do que sua intuição está agora gritando para vocês. Continue lendo e considere se sua família criaria isso: Inferno é para onde você vai automaticamente quando morre! (de acordo com o mito) Lá você sofre para sempre. Ponto final. A menos, é claro, que você faça algo enquanto está na Terra, algo que seja se juntar e ser, proclamar, entrar em uma das caixas de sua crença cultural. Novamente, isso soa como Deus ou como criação do homem?

Queridos, novamente dizemos, não existe Lúcifer. Vou lhes dizer algo muito interessante sobre a humanidade. Tudo de bom que acontece com vocês, vocês dizem: “Deus é bom. Deus fez isso por mim. Estou tão feliz por estar próximo de Deus, porque Deus fez isso.” E quando algo ruim acontece, os Seres Humanos frequentemente dizem: “Isso é terrível; é o lado mal. O diabo me pegou. Não sei o que aconteceu.” Essa atitude, é claro, significa que os Humanos não são responsáveis por nada de bom ou de ruim! Eles apenas flutuam esperando não serem puxados para a energia errada enquanto cuidam dos seus próprios negócios! Mas se tiverem sorte, a luta entre Deus e Satanás não os tocará. O Humano eventualmente vencerá e irá para o Céu quando morrer, se se comportar e entregar seu poder ao mito da história… que pode ser encontrado em mais de 700 versões de crenças espirituais neste planeta, em estruturas de muitas formas e regras de muitas variações. Soa como Deus? Não é. É a mitologia do homem, muitas vezes servida com muita integridade por líderes espirituais que têm certeza de que o deles é o caminho correto.

Isso não é dito para julgar ninguém. É simplesmente a verdade histórica. Dissemos a vocês desde o início que honramos todas as buscas por Deus. Mas o buscador da nova energia precisa começar a discernir a verdade por si mesmo, então estamos ajudando nisso… dando a vocês uma perspectiva diferente. Pois isso mudará o futuro e começará uma vibração mais elevada da Terra.

Note aqui que esta não é uma mensagem para puxá-lo para mais uma caixa espiritual! Pois não há organização em torno deste trabalho de Kryon, ou da Nova Era em geral. Não há lugar para se juntar a nada, nenhuma estrutura para visitar, nenhum profeta humano histórico para adorar e nenhum livro central de regras. Este é um novo paradigma de espiritualidade, onde milhões começarão a examinar a verdade que reside dentro de si mesmos – todas as regras, toda a doutrina, todo o amor que os trouxe a este lugar. Eles verificarão isso em contraste ao que sentem e ao que veem ao seu redor. Muitos se perguntarão como um grupo tão grande e mundial de Humanos pode ser tão coletivo em seus pensamentos, sem estrutura ou liderança ou associação a nada. É a nova maneira das coisas, onde o que você descobrirá internamente é o que é verdadeiro e real, em vez do que lhe é dito por aqueles que ecoam a mitologia da história… a maioria das quais nem sequer concorda entre si.

O que valida essa mitologia sobre as energias de atração e repulsão na Terra é muito real. É essa descrença que vocês tem de que algo tão sombrio possa realmente residir em vocês, ou a descrença de que algo tão grandioso, como Deus, possa residir em vocês. Vocês são ensinados que são nada, nascidos sujos, e por isso entregam o poder do bem e o poder do mal. Lá vocês se sentam, impotentes, sem saber que ambos esses poderes profundos estão assentados bem na sua alma. Percebem? Nesse estado de inutilidade, vocês então estão prontos para quase qualquer um capturar seu interesse em seu próprio sistema de Deus. Oitenta e cinco por cento da população do planeta criou, de fato, as caixas onde podem explicar tudo isso de uma maneira 3D. Não é interessante que a primeira coisa que um humano faz quando atinge a maioridade é procurar essas respostas? É Deus no seu DNA que o impulsiona a buscar o criador.

Aqui está a verdade. Há uma parte de Deus que vem com você – e discutimos isso da última vez. Ela reside em você e está esperando para ser despertada, e é uma energia quântica. [interdimensional, não em 3D] É linda. É luz. Há uma razão pela qual você está sendo incitado e puxado para “sentar na cadeira”, como dizem, para que saiba que você é parte de tudo. Não é por acaso que você está aqui ou lendo isso. É com a sua total permissão, sabe? E você pode não saber ainda o que deve fazer a respeito, mas saiba disso: simplesmente a sua existência para perguntar já muda o planeta. Você sabia disso? Só de estar aqui, ouvindo, ajuda o planeta. Essa é uma mensagem para outro dia. Esta parte de Deus em você tem um equilíbrio, pois também reside dentro de você o mais escuro dos escuros, e ele tem o seu nome. Portanto, isso é dualidade. Já dissemos isso, mas você precisa ouvir novamente.

A Abordagem 3D para a Batalha

A abordagem 3D para a batalha é que, se você tem um inimigo, você o derrota. Em 3D, você vai para a batalha e o mata. Então ele se vai, e você surge vitorioso e diz: “Aquilo que fazia parte do mal em mim foi morto e agora se foi.” Isso é razoável para você. Então, há muitos lugares onde você pode ir para “matar o monstro interior”, e não precisa procurar muito por ajuda com isso. Mas não é o caso com a dualidade, pois você estará com ela por toda a vida. Destruí-la significa a morte do Humano. Mas muitos dizem: “Não faz sentido ter um inimigo tão forte dentro de mim… e simplesmente deixá-lo lá. Deve se lidar com ele.” Mas você lida com essa energia dentro de você sem o conceito de eliminação. Em vez disso, chamamos de equilíbrio… e isso, meu querido, é um conceito avançado para quase todos os humanos vivos. Pois deve anular o instinto de sobrevivência no sentido mais profundo da palavra. Ele transcende os sentimentos de fuga ou luta, e os substitui por uma sabedoria que é o que estamos tentando dar a vocês há 18 anos.

Portanto, esta Lição Dois é o reconhecimento daquilo que está em vocês, que vocês nem querem admitir que está lá. É uma forçassão acreditar que vocês tem Deus dentro… mas não é tão difícil encontrá-lo. Mas acreditar que o mal fundamental também está dentro de vocês é um insulto ao seu eu intelectual e à integridade que a maioria de vocês carrega por uma vida honesta. Em outras palavras, todo esse conceito é algo que vocês devem examinar “fora da caixa”.

 Revelações da Verdade da Dualidade

A dualidade se revela de muitas maneiras diferentes. Eu nem deveria ter que listá-las, mas para aqueles que estão apenas entrando nisso, eu o farei… desde coisas menores até aquelas que não são.

Drama é uma delas. Drama. Você já conheceu aqueles seres humanos que sobrevivem apenas girando em drama? A ironia é que são eles que estarão ao telefone com você, o Trabalhador da Luz, pois você é equilibrado e carrega uma luz que atrai aqueles que não são. Eles dirão: “Há mais drama do que eu posso suportar na minha vida. Há isso e há aquilo. Eu pensei que tinha lidado com isso, mas voltou.” Então você pacientemente lhes dará sua sabedoria, pela 100ª vez, e será bom, como sempre foi. Mas quando você desligar o telefone, você sabe o que vai acontecer, não é? Ele não seguirá o seu conselho. Ele só queria uma voz do outro lado dizendo o que já sabia! Então no dia seguinte você recebe a ligação e ele dirá: “Bem, isso aconteceu e isso aconteceu, e isso aconteceu. Parece que continua.” Finalmente, você até pode dizer a verdade… pode dizer: “Você está ciente de que está atraindo tudo isso para você? Que você sobrevive disso?” E ele dirá: “Nunca! Eu nunca pediria tal coisa!” Mas, ele pede. E eu direi por quê: Porque ele está confortável com isso. Pois se não houvesse drama em sua vida, ele teria que olhar para o xamã que é! Abençoado é o ser humano que largou o drama e viu o lado espiritual, pois muitas vezes o drama esconde algo igualmente profundo – uma luz que transbordará em suas vidas. Mas eles têm tanto medo disso! Portanto, o drama encobre o ter que lidar com a realidade, e o drama se torna confortável.

Preocupação é a próxima. Preocupar-se com tudo! Aqueles que se preocupam são aqueles que sentem que são impotentes para criar qualquer coisa! Há alguns de vocês que acordam às três da manhã, preocupados com o fato de não terem nada com que se preocupar! Quando você começa a equilibrar aquela coisa escura dentro de você chamada dualidade, uma das coisas que desaparece é a preocupação, porque você tem a sensação de que o sistema está começando a funcionar e, de fato, você não está só. Há um plano, e a preocupação começa a desaparecer. Mas é aquela coisa escura que quer acordá-lo e dizer: “Bem, olhe para isso! Vamos nos preocupar com isso.” Então ela lhe dá aquilo que você chama de “lista de lavanderia”, de coisas para se preocupar. É quando você nem consegue voltar a dormir. Então você se levanta. Você sabe como é isso, não é? Isso é absolutamente humano.

Drama e preocupação levam à falta de autoestima e medo. Você se olha no espelho e tudo o que vê é um ser humano envelhecendo, e é só isso que você acha que a vida é. “Onde está a minha juventude?” você diz. “Por que não posso voltar?” você diz. “O que é a vida? Sou uma parte tão pequena deste sistema.” E aquela coisa escura dentro de você dirá: “Certo! Rapaz, você está certo. Você não é nada! Nunca será. Você está aqui por acaso. Quando morrer, é isso, você se foi.” E por algum motivo, o humano abaixa a cabeça e diz: “Correto.”

Na sua perspectiva, pode não ser justo, o que estou prestes a dizer. Mas justo é 3D para você e não representa a grandiosidade do que os Humanos estabeleceram para si mesmos neste planeta. Pois o lado sombrio de você é fácil de trazer à tona. O lado de Deus em você não é. A ironia é que é tão fácil trazer à tona que você o negou e criou uma entidade responsável… o diabo. Então parece que o diabo está em toda parte! E Deus está em lugar nenhum. A realidade é que esta é a balança da dualidade. Você tem que procurar por Deus, mas seu lado sombrio está sempre apertando os botões. Foi criado assim e é justo em seu equilíbrio. Você verá por quê na última seção, pois a descoberta do eu divino inclina a balança para sempre. Há razões para tudo isso que são muito profundas, mas difíceis de explicar em 3D. Tem que haver um equilíbrio, um yin e um yang para tudo na natureza. Sempre se trata de equilíbrio. O teste da energia na Terra é feito por partes de Deus disfarçados de Humanos. Eles vêm e vão, trocando papéis neste jogo de energia. Eles não estão sendo testados, mas sim realizando o teste eles mesmos. Para onde irá o equilíbrio quando você lhes der tanto a escuridão quanto a luz? E o que acontecerá com a Terra? As respostas estão ocultas de vocês, mas fazem parte do próprio Universo e do tecido do que tudo é agora em relação a esta Terra, o único planeta de livre escolha, por enquanto.

Aqueles que se entregam a essas energias mais sombrias de sua própria dualidade cairão ainda mais na próxima camada de escuridão – raiva, ódio, violência, morte, assassinato sem remorso. “De fato!” você dirá, “Agora, Sr. Kryon, você está falando sobre o mal.” É mesmo? E o que é o mal? Eu lhes direi. É o lado escuro do que está no Ser Humano pronto para ser desenvolvido e amadurecido.

Se você quer ir para lá – ser uma pessoa má – você tem todo o poder que deseja à sua disposição. Você pode ir direto para isso, pois é uma escolha livre. Deus não ficará no seu caminho, você sabia disso? Ah, há tantos Humanos que dirão: “Bem, é aí que o diabo se envolve. Ele vai me ajudar. Ele vai me puxar para lá.” E há cultos que adoram exatamente isso. A verdade? Ninguém está puxando você para lugar algum, querido Ser Humano. Esse é o seu livre arbítrio. Muitos Humanos vão para lá porque é onde encontram seu poder. É onde eles podem ter poder sobre outros Humanos… para criar preocupação, drama e controle.

Os ditadores deste planeta, passados e presentes, lá é onde eles encontram seu poder. Eles fazem as pessoas prestarem atenção neles. Se assassinarem Humanos suficientes, isso cria marcas de medo em seu cinto de poder. Isso é o que eles fazem, e eu não preciso lhes dizer isso. Vocês sabem. E eu lhes direi, embora isso seja mal, é o Ser Humano exercendo o poder do mal. Vocês podem não querer ouvir isso, mas eu tenho que lhes dizer. É necessário para sua total compreensão do que vem a seguir.

O Ser Humano é poderoso em ambas as direções. Tem as energias do anjo ou do diabo em seu cerne. “Querido Kryon, você acabou de me dizer que não existe tal coisa como o diabo. Eu não acredito. Eu estive em lugares e vi a magia negra. Vi demônios sendo expulsos de Seres Humanos. Vi formas físicas realmente se arrastando pelo chão e saindo.” Ser Humano, você acredita em milagres? Se sim, quem lhe disse que eles eram sempre com luz? Você se lembra de eu lhe falar sobre equilíbrio? A magia negra é simplesmente milagres criados a partir do poder sombrio de um Humano. Um Ser Humano pode fazer isso.

Há aqueles que disseram: “Eu vi vodu, é tão real. É tão real. As pessoas se entregam. Elas são mortas e ficam doentes apenas por sugestão. Isso é o mal.” E novamente eu diria, bem-vindo ao poder do Ser Humano. Olhe para sua história. Olhe para os ditadores que falaram as palavras que convenceram tantas pessoas de que eles estavam certos apenas para poderem assassinar milhões. Eu lhes direi, isso é a capacidade do Humano e é poderoso.

O Outro Lado da Moeda

Agora, por que eu lhes diria essas coisas? Não temam nada disso, pois só lhes contei sobre o que é o cerne de vocês… e vocês estão no controle de tudo. Há outro lado nisso. Querido, se você está lendo ou ouvindo isso pela primeira vez e esta é a Lição Dois para você, eu quero lhe dizer que isso vai melhorar! Essa parte sombria de você agora está dizendo: “Eu não acredito. Não leia mais! Não ouça mais.” Por quê? Porque agora eu vou lhe dar o resto da história.

A parte sombria sabe que, se você olhar mais adiante, acabou. Porque você verá algo que ela não quer que você veja… o livre arbítrio para ver o poder do equilíbrio… e oh, que poder! Se você pudesse ver a brigada de anjos no seu espaço agora mesmo pegando a energia de interesse que você desenvolveu, você ficaria espantado. Pois eles estão se preparando para lutar a sua luta com você. Você vem para este planeta com uma parte de Deus em você. A coisa sombria em você está definida para temperar a energia inicial que cria o karma. Está lá por um motivo, e você a tem quando nasce. Quantos de vocês ensinaram seus filhos a ficarem com raiva quando outra criança queria brincar com um brinquedo? Quantos de vocês pais ensinaram seus filhos a terem ciúmes ou a entrarem em um ataque de raiva? E você dirá: “Eu nunca ensinei nenhuma dessas coisas ao meu filho.” E eu direi, eu sei. Ele veio equipado com isso, e você também. Você está começando a entender?

Agora chegamos às boas notícias. Vocês podem equilibrar isso ou não. A maioria da humanidade apenas se senta e permite isso. Ou seja, a percepção é de que está com vocês em um equilíbrio que é tão forte quanto o outro lado. Vocês vêm isso na sua cultura todos os dias. Vocês são ensinados que tem que ir a um prédio e confessar todas as coisas horríveis que estão na sua mente. Isso é um alívio da ira de Deus por um tempo. Então volta a coisa sombria e você tem que voltar àquele prédio e confessar de novo! Que conceito de rendição. É um constante yin/yang, não é, entre ser limpo e estar sujo? Que mitologia! Você acha que Deus criou esse sistema?

Aqui está o que Deus criou: Dentro de você há um sistema divino para equilibrar essa dualidade de uma maneira que ela não consiga mais se firmar. Use a intenção pura e diga: “Querido Deus, estou cansado disso. Mostre-me o que preciso saber para ajudar a colocar isso em perspectiva.” Este é o começo, pois representa você em um modo de intenção, empurrando a porta para o outro lado do véu, pedindo para descobrir a divindade interior. Aí será o início do equilíbrio. E nós dissemos isso na primeira lição – entrará um sistema completo e total. Isso colocará esse lado sombrio de você em um lugar que você nem será capaz de encontrar.

A dualidade de escuridão e luz foi criada para o sistema deste planeta. Mas essas duas energias são muito, muito diferentes. A escuridão dentro de você não faz ideia do que você está fazendo espiritualmente. Pense nisso. Aqueles de vocês que tomam decisões espirituais e seguem esse mapa de intuição e discernimento, que recorrem à parte de Deus em si mesmos, criam uma energia que é invisível para o outro lado da sua dualidade! Aquilo que é escuro não faz ideia do que você está fazendo ou do que fez. Está apenas irritado por não poder mais alcançar você.

Uma vez que você entra na luz e começa essa jornada, aquilo que lhe deu tanto problema durante toda a sua vida é rebaixado a ser não essencial. É como uma criança no banco traseiro que bate no assento, irrita você e quer saber: “Já chegamos?” Isso é tudo o que ela pode fazer – bater no banco traseiro. Mas está sempre lá, e às vezes é mais barulhenta do que em outros momentos.

Alguns se incomodam, até mesmo aqueles que são Trabalhadores da Luz. Eles dizem: “Por que há tal atributo cíclico nisso? Eu pensei que meu trabalho espiritual o manteria totalmente quieto.” Não é assim, já que está sempre pronto para atacar. Há ciclos de fraqueza; novamente, é um equilíbrio. Agora, eu precisava lhes dizer isso? Querido Trabalhador da Luz, não se castigue emocionalmente porque você passa por esses ciclos. Às vezes é mais difícil e às vezes é menos. Há altos e baixos, e isso é totalmente normal. Isso é normal porque, querido Ser Humano, você está sempre trabalhando o enigma entre essa energia de luz e escuridão. É uma batalha contínua que nunca terminará até o seu último suspiro. Mas aqueles de vocês que entraram na luz têm a vantagem. Embora isso possa parecer super simples, lembrarei do meu ensino de luz por muitos anos: Um estádio cheio de escuridão, com 10.000 pessoas, será afetado por uma pessoa que acenda uma luz. Pois quando você acende uma luz, não importa quão escuro esteja, a escuridão – conforme definida – não pode existir. Este é o poder. Então você vê a justiça nisso? Embora o lado desafiador da humanidade se mostre intuitivamente, e o lado de Deus não… quando você encontra a luz, ela empurra a dualidade para um status de limbo, onde a escuridão está presa. Portanto, o poder está do lado da luz. A luz é ativa e a escuridão não. A escuridão não pode aparecer e mudar um quarto iluminado! Mas a luz mudará totalmente um quarto escuro.

Talvez seja hora de tentar isso? Com intenção pura, diga: “Querido Deus, diga-me o que preciso saber.” Isso inicia o processo. Não diga a Deus o que fazer em sua vida. Em vez disso, diga: “Estou pronto para saber.” Essa é uma declaração de sabedoria, e é quando você começa a descobrir quem você é. Não se surpreenda se o amor fluir para o seu coração. Não se surpreenda se você encontrar anjos segurando sua mão e não conseguir explicar a sensação. Não se surpreenda se você tiver  uma paz inexplicável… e o medo? Esse é o principal. Dê uma olhada em onde o medo começa. Começa no estômago. Este é um atributo de energia inferior da humanidade. Começa no estômago. Não tem nada a ver com a sua iluminação ou com o seu terceiro olho. Começa naquele lugar onde você pode controlá-lo. Mas se você não fizer isso, rapidamente se moverá para a sua mente.

Da próxima vez que você tiver uma resposta de medo, você tem a coragem, a sabedoria, a capacidade de dizer: “Pare! Eu sei o que você está fazendo. Não se mova.” Não permita que essa escuridão e esse medo avancem mais do que s fronteira com o seu coração. Deixe sua sabedoria e seu amor e seu conhecimento de quem Deus é dentro de você assumirem. Então você descobrirá que o medo vai embora. Vai se dissipar. Às vezes, ele tentará pegá-lo no meio da noite! Mas mesmo assim, você pode controlá-lo totalmente. Pense no amor de Deus ao seu lado em um estado protegido e iluminado. Diga: “Afaste-se. Fique no banco de trás. Eu sei quem você é. Você é a parte sombria de mim, mas você não está mais dirigindo.”

Isso tudo soa simples… talvez tolo? Pode ser que a resposta para tantos desafios da vida seja tão fácil? Pergunte por aí. Não é fácil. Mas é um profundo passo de fé que começa a separá-lo internamente de uma parte de você que você pensou ser de outro lugar. Muitos sentem ansiedade da separação! Até lhe contamos sobre isso no Livro Um de Kryon. Nós chamamos isso de “Implante”. É uma implantação de permissão para mudar a dualidade! Isso é o Trabalhador da Luz.

Eu direi a você o que disse ao meu parceiro [Lee] quando ele começou. Eu disse: “Querido Parceiro, agora você tem a capacidade com a sua luz de ficar dentro do maior mito do planeta – fique dentro do pentagrama. Faça isso enquanto eles se vestem com trajes engraçados e entoam palavras estranhas para tentar lhe ferir. Deixe-os tentar a magia deles em você, tudo o que você tem a fazer é sorrir para as tentativas deles. Pois a sua luz é muito mais grandiosa do que qualquer coisa que um Ser Humano possa conjurar com a própria escuridão… muito maior do que qualquer escuridão que até mesmo um grupo de Seres Humanos possa criar. Pois você acessou a fonte.” Pergunte a ele. Ele fez isso. Pois houve um tempo em que um grupo lançou sua magia contra ele durante a primeira viagem às Nações Unidas, e o resultado foi nada. Escuridão lançada contra a luz não cria efeito. Essa é a verdade.

O objetivo desta lição, queridos, é para que vocês ouçam a verdade de que vocês são mais poderosos do que qualquer coisa sombria neste planeta, mais poderosos do que qualquer demônio que lhe disseram que pode estar em você. E se vocês querem prova, basta empurrar a porta para Deus. Deixe-nos entrar, e você saberá que o que lhe contei hoje é verdade. É por isso que eles chamam de véu, pois esconde completamente o que realmente está lá.

Esteja consciente – hoje não pedimos que você se junte a nada, não é? Esteja consciente – hoje não pedimos que você siga qualquer protocolo que o introduza a muitos livros ou lições para comprar. Em vez disso, convidamos você a ler as instruções dentro do DNA com o qual você veio. Deixe a mestria se mostrar, xamãs que vocês são!

Essa é a mensagem de hoje. É a única como esta que vamos dar. É algo para você pensar enquanto olha para o empurra e puxa das energias neste planeta. Abençoados são aqueles que sentiram a energia deste dia e desta lição. Pois eles são amados por uma entidade que apenas quer estar com eles… eu. Isso faz você se perguntar quem veio ver quem, não é?

E assim é.

KRYON

 

19/11/2023
O Farol - Todos os Direitos Reservados