Cadastrar |

EMF e Alquimia#4 - Albedo

Purificação da Roupagem de Pele

 

Este é mais um capítulo de minha viagem alquímica, que gostaria de compartilhar com você.
Não paro de me surpreender com a maneira como a mensagem simbólica do sonho pode desvelar tantos significados e permitir um mergulho profundo e amplo em tantos temas interessantes, aparentemente desconexos, no entanto entrelaçados de forma mágica! Acho que isto é o que podemos chamar de universo interdimensional, com suas inúmeras possibilidades!

Na noite de 31/10 para 01/11 de 2007 tive um sonho importante:

Estava dirigindo meu carro em alta velocidade em uma estrada totalmente vazia. A sensação que tinha era de uma grande liberdade e fluidez!
De repente o tráfego começou a ficar pesado e o fluxo ficou prejudicado, até que parou completamente, pois havia um acidente bloqueando a estrada.
Os carros pareciam estar desviando a certa distância do acidente, mas eu passei direto e fui até próximo ao local onde estava o tumulto, o bloqueio. Guardas impediam que qualquer um passasse por ali. No entanto, vi que havia um espaço por onde poderia passar e pedi para ir em frente. Eles me autorizaram e lá fui eu passando em meio às ferragens, mas no meio do caminho meu carro ficou preso também. Fui direto para o centro do caos e acabei aprisionado dentro dele!
Estava agora vendo tudo de dentro daquela realidade caótica. Havia um homem preso nas ferragens de um caminhão. Foi então que disse a ele que a única forma de sairmos dali era retirando toda a pele do corpo! Mais tarde ela deveria ser colocada no lugar ou “vestida” novamente para voltarmos a funcionar normalmente no mundo.
Também comentei que retirar a pele requeria coragem, pois era algo doloroso a princípio! Após dizer aquilo peguei em um ponto atrás da minha cabeça e comecei a puxar, retirando toda a minha roupagem de pele!
Com aquele vestuário inusitado nos braços saí facilmente do meio das ferragens, daquela situação caótica e comecei a procurar um posto médico para recolocar a pele, pois se demorasse muito sentia que ela poderia ficar danificada. Aquilo era algo intuitivo para mim, de alguma forma eu sabia que era algo que deveria ser feito.
Caminhando pela estrada encontrei um ponto de atendimento improvisado dentro de um posto de gasolina. Entrei no local e havia duas enfermeiras de plantão. Quando me viram com a pele nas mãos elas compreenderam a situação e começaram a se movimentar e a preparar os procedimentos adequados.
Pegaram minha pele e colocaram-na primeiro em uma espécie de líquido anti-séptico branco! A veste de pele deveria ser purificada naquele banho antes de ser colocada novamente!
Depois que as vestes estavam limpas, vesti minha “roupa natural” novamente e uma das enfermeiras começou a passar uma espécie de rodo para que a pele se aderisse bem ao corpo, ou vice versa. Senti que tudo ficaria bem e que a pele tinha se encaixado perfeitamente. O sonho terminou ali.

É sempre um espanto gostoso e mágico perceber como o espírito trabalha para nos oferecer as peças do quebra cabeças que ajudam a expandir a consciência!
Curiosamente, ou melhor, sincronisticamente no dia 07/11 enquanto lia o livro Pistis Sophia – Os Mistérios de Jesus (Tradução de Raul Branco) cheguei ao seguinte trecho que, por sua vez, era uma interpretação pelo apóstolo Tomé de um trecho do mito de Sophia contado por Jesus. Era uma ode de Salomão:

“6. Tu me protegeste com a tua graça e fui aliviado das roupas de pele.*
7. Foi tua mão direita que me levantou, e removeste a doença de mim.
8. Tornei-me poderoso em tua verdade e purificado em tua justiça.

O apóstolo Tomé continuou suas interpretações:

“E a palavra do teu poder falou: “Fui aliviado das camadas de pele” – esta foi também a palavra que Pistis Sophia falou: “E purificou-me de todas as matérias nocivas e fui levada acima delas por causa da luz”.
E a palavra do teu poder falou por Salomão: “Foi tua mão direita que me levantou e tu removeste a doença de mim” – foi a mesma palavra que Pistis Sophia falou: “E foi a tua efusão de luz que me elevou e retirou de mim as emanações do Autocentrado que me afligiam.”
E a palavra que teu poder falou: “Tornei-me poderoso em tua verdade e purificado em tua justiça” – foi a palavra que Pistis Sophia disse: “E tornei-me completamente confiante em tua luz e na luz purificada em tua efusão.”

No rodapé do livro o autor apresentou um comentário que ajudou a esclarecer o significado das “roupas de pele”:

*  Esta expressão, “roupas de pele”, era universalmente utilizada pelos gnósticos para representar o corpo físico. Como é dito em “Isis sem Véu”, I. “Os cabalistas caldeus contam-nos que o homem primevo, ao contrário do que diz a teoria darwiniana, era mais puro, mais sábio e muito mais espiritual, como é demonstrado pelos mitos de Buri Escandinavo, dos Devatas hindus e dos Filhos de Deus de Moisés – em suma, era de uma natureza bem mais elevada do que a do homem da atual raça adâmica, que se tornou desespiritualizado, ou maculado com matéria, e, então, pela primeira vez, recebeu o corpo de carne, que está tipificado no Gênesis, naquele verso profundamente sábio: “Para Adão e sua mulher, o Senhor Deus fez roupas de pele e os vestiu.” (HP)

Por esta explicação e abordagem fica bem claro que as roupas de pele referem-se ao corpo físico e que ele de alguma forma está relacionado a uma diferença de consciência, de pureza ou iluminação entre civilizações ou raças mais antigas e a raça humana atual ou adâmica.
Não posso deixar de comentar os ensinamentos de Kryon, cada vez mais interessantes e freqüentes, sobre a civilização lemuriana que existiu antes de nossa atual civilização e que teria sido uma sociedade realmente iluminada, com uma diferente ativação do DNA!
Segundo Kryon muitos dos que estão despertando agora para o seu pontecial de iluminação estão ativando o que ele chama de as camadas “lemurianas do DNA” que incluem as camadas 7, 8 e 9 em sua abordagem.

Não por acaso estas camadas incluem os Registros Akáshicos do ser humano! Parece que é mesmo necessária uma purificação de nossas memórias para que possamos prosseguir em nosso caminho rumo a uma realidade menos caótica e mais fluida!

Conectando esta malha de informações compreendo a purificação da “roupagem de pele”, ou do corpo como uma ativação de camadas do DNA que pode trazer de volta à consciência humana a sabedoria da antiga civilização lemuriana, que Kryon descreve como uma “inteligência quântica”.
O Dr Todd Ovokaitys que o diga com sua genial tecnologia de luz e som para ativação da sabedoria latente no copo humano! Para quem não sabe, em suas canalizações Kryon identificou o Dr Todd como o lemuriano Yawee, um mestre cientista que através do estudo do eletromagnetismo e do som, enfim das vibrações, criou o templo do rejuvenescimento na época da Lemúria e que agora resgata seu conhecimento intuitivo e ancestral para oferecer à humanidade uma “nova” compreensão do corpo e sua relação com a consciência, além é claro de “novas” ferramentas para a ativação de sua sabedoria inata! Integração de espírito e matéria através da ciência iluminada!

Falando em Dr Todd, toda esta experiência que compartilho agora está intimamente ligada com o conhecimento e ferramentas que ele disponibiliza! Com certeza elas tem uma participação importante nesta alquimia interior.

Em janeiro de 2007 fui a Santiago no Chile para participar de um seminário do Dr Todd e desde então venho utilizando alguns de seus suplementos alimentares ativados a laser. No final de outubro e início de novembro, na mesma época do sonho, iniciei uma dieta proposta pelo Dr Todd. Na verdade é um programa inteiro de mudanças de hábitos chamado EASE, visando levar o corpo a um funcionamento ótimo e, portanto a um maior bem estar e qualidade de vida!
Não quero fazer propaganda de nenhuma dieta, nem mesmo uma recomendada pelo Dr Todd, pois sei que cada corpo biológico se adequa a uma dieta específica, mas de forma geral o pequeno livro que fala sobre esta dieta dá dicas muito interessantes sobre o metabolismo e como nossos hábitos podem fazer a diferença em seu funcionamento. Eu, particularmente, emagreci cerca de 10 Kg em um mês do programa e estou me sentindo cada dia melhor com as mudanças de hábito. Um novo corpo literalmente! ; - )

Bom, continuando o mergulho nos significados do sonho e as sincronicidades que o acompanharam gostaria de comentar um pouco sobre o livro Pistis Sophia.
Pistis Sophia é um texto gnóstico e trata dos ensinamentos ou mistérios que Jesus teria transmitido aos apóstolos após sua ressurreição. Aqueles mistérios foram transmitidos dentro de um mito narrado por Jesus, onde Pistis Sophia é o personagem principal, daí o próprio nome do livro. Muitos consideram os ensinamentos contidos ali os mais importantes e profundos que Jesus transmitiu aos seus discípulos. Ele fala do processo de descida da alma à matéria, seguido por seu despertar, iniciação, libertação e ascensão!

Naquele mito Sophia passa por diversos planos (eons), chamados também de caos, representando ainda as várias camadas ou véus energéticos de seus corpos, que restringem sua luz verdadeira, em quem ela confia plenamente para retornar à sua morada original, onde acontece o casamento sagrado com sua contraparte espiritual, representada pelo próprio Cristo. A Jornada de Sophia é a jornada da alma de todos nós, de volta à sua origem, reintegrando toda a sua luz verdadeira!

Voltando ao sonho, seu simbolismo também me lembrou uma fase do processo alquímico, chamada albedo que literalmente quer dizer brancura, ou tornar-se branco!
Abaixo transcrevo algumas definições da albedo:

“Albedo é um dos quatro principais estágios da alquimia; juntamente com nigredo, citrinitas e rubedo. É um termo proveniente do latin significando “brancura” e segue ao estágio da nigredo. Após a dololorosa e caótica nigredo é necessária a purificação oferecida pela albedo que é literalmente chamada de ablutio; a lavagem das impurezas pela aqua vitae (água viva).
O psicólogo Carl Jung comparava o albedo com as imagens da alma, a anima nos homens e o animus nas mulheres. É uma fase onde são realizados insights sobre as projeções da sombra e onde o ego inflado e conceitualizações desnecessárias são removidas da alma.”

“Albedo ou Branqueamento
Na linguagem alquímica, a matéria sofre até que a nigredo desapareça e um novo dia surja. A matéria lentamente começa a voltar à vida. A albedo, o segundo estágio, resulta da lavagem (ablutio, baptisma) dos produtos da nigredo. Psicologicamente ele representa os estágios finais da integração da sombra dentro da intimidade da “retorta” analítica – o processo de lavar a roupa suja em publico; sendo na matéria grosseira ou “sombra” de nossos relacionamentos mundanos onde a contaminação aconteceu.
Em algumas tradições, a nigredo constitui a “morte” da prima materia – em análise, uma morte para velhos hábitos, atitudes e padrões de relacionamento, apegos e dependências infantis e a remoção de projeções psicológicas ingênuas. No momento da “morte” a alma (i.e a anima) é liberada, refinada e depois reunida com a matéria revitalizada para produzir o glorioso estágio de muitas cores – chamado de “cauda do pavão” , que então se transforma em branco (albedo), que contém todas as cores, a “luz branca”. Este momento é altamente recompensador, mesmo que ainda seja um tipo de estado abstrato e ideal. Jung comparou este estágio com o nascer do dia, a preparação para o próximo e último estágio, que é a elevação do sol, conhecido como rubedo.”

Bem, acho que não é preciso dizer mais nada não é?! Estas definições se encaixam perfeitamente no simbolismo do sonho ou vice versa!

Vale lembrar que a alquimia e seus insights sobre o processo de purificação da alma procedem dos ensinamentos gnósticos sendo sua continuação histórica e natural. Portanto, tanto em Pistis Sophia quanto em tratados alquímicos podemos encontrar a essência da jornada de purificação da alma e o retorno à sua origem e verdadeira natureza.

As sincronicidades e desdobramentos daquele sonho continuaram. Como já havia acontecido várias outras vezes em minhas experiências, mensagens de Kryon vieram complementar vivencias internas minhas, evidenciando a ressonância do meu processo pessoal com a energia de Kryon ou com um processo coletivo do planeta já que Kryon, ele mesmo parte da consciência coletiva que chamamos Deus, nos esclarece sobre vários processos de transformação que acontecem hoje com o planeta como um todo.

Em uma mensagem de dezembro de 2007 Kryon esclarece sobre a energia caótica e difícil que esteve presente no planeta no último trimestre de 2007, exatamente na época em que tive o sonho! Naquela mensagem Kryon diz que a energia estava literalmente sendo “retirada” para que chegasse em um ponto zero, para que então uma nova energia voltasse com força total em janeiro de 2008, iniciando um novo ciclo. A metáfora da retirada da antiga roupa de pele, dentro de um ambiente caótico, a purificação e o retorno da nova roupagem energética, simboliza muito bem o que Kryon nos transmitiu!

Para reforçar ainda mais a ressonância, em sua mensagem mais recente (janeiro de 2008) onde fala da nova “roupagem” energética e seus atributos, por três vezes ele usa literalmente a palavra “pele”!

Os trechos são os seguintes:

“É realmente uma mudança de dimensionalidade na maneira como vocês pensam. Literalmente movendo-se mais para o meu lado do véu, com uma compreensão em sua mente de forma que não possam mais justificar em 3D, literalmente, o que está acontecendo. E o que isto significa é que vocês se sentirão muito mais confortáveis em sua pele.”

“Vocês se sentirão muito mais confortáveis em sua pele de Trabalhadores da Luz do que jamais se sentiram antes.”

“Por que você não diz a eles que ama a Deus? Por que não diz a eles que está mais confortável em sua própria pele?

Mais uma vez fiquei impressionado com a sabedoria do universo e com a inteligência quântica. Não é a primeira vez que experiências em vigília, informações contidas em livros, sonhos e mensagens de Kryon se entrelaçam de forma coerente e sincronística revelando os significados por trás dos véus da experiência humana comum!

Outra característica da Nova Energia é a atemporalidade, ou o Agora! Comecei a escrever este texto logo após o sonho e depois as outras peças desta mensagem interdimensional foram chegando aos poucos. Agora (30/01/08) quando achava que já tinha fechado o "pacote", tendo inclusive publicado este texto na internet no dia anterior, "por acaso" dei de cara com outra pecinha do quebra cabeças, uma informação que tem tudo a ver com o tema! Enquanto fazia uma revisão final do livro sobre os Táquions, que será publicado em português durante o evento de Kryon (23 e 24 de fevereirode 2008) li a seguinte referência:

"Briefe, die unter die Haut gehen – ein Fachgespräch in Briefen über die Haut (Cartas por baixo de sua pele: um intercambio epistolario a respeito da pele) - Dr. Renate Thomsen e Martina Bochnik com Dr. D (2001).
A pele constitui uma barreira entre os reinos internos e externos, um fato do qual somos muito pouco conscientes. As cartas deste livro expoem o papel da pele e das percpeções tanto humanas quanto espirituais da pele e seus problemas, com muitas idéias úteis. Disponível apenas em alemão."


Que pena que eu não entenda o alemão!

Por agora acho que a mensagem esta completa e posso concluir.

Assim como Sophia, o ser humano precisa confiar em sua própria luz e sabedoria divinas, em sua inteligência espiritual, a única coisa capaz de conduzi-lo em segurança ao longo do caminho de ascensão, mesmo que se encontre temporariamente em situações caóticas.

Segundo Kryon o ciclo que se inicia agora em 2008 permitirá um panorama mais claro e cada vez menos caótico onde a comunicação com o outro lado do véu será forte e fluida!

Que tal nos sentirmos mais confortáveis em nossas novas peles de Trabalhadores da Luz?!
Acredito que vivemos a albedo coletiva e, depois da noite escura, o inverno espiritual, o novo dia começa a raiar!

 




     gustavo3388@gmail.com        85 81018833


© 2014 O Farol. Todos os direitos reservados