Cadastrar |

Robert Coxon

 


Robert Haig Co
xon

Robert Haig Coxon nasceu em Montreal, Canadá e estudou composição na Universidade McGill. Altamente prestigiado como um multi-tecladista,  Robert baseia-se em uma ampla gama de experiências pessoais, espirituais e musicais para criar sua música para meditação.

Depois de começar a tocar piano na idade de um ano e meio... com as duas mãos, nada menos... iniciou seus estudos com 9 anos de idade no piano que sua avó lhe deu. Não satisfeito em tocar o que os outros escreviam, começou a compor com 11 anos de idade. Enquanto os outros estavam praticando esportes, aos 17 anos, Robert se viu tocando profissionalmente em bares e lounges. Como se sua música não ocupasse muito tempo, ele também se tornou um artista, envolvido em pintura e artes gráficas profissionais, começando no Ensino Médio. Em McGill, Robert também estudou trombone e órgão e se tornou um renomado músico de pop e jazz.

Sua música o levou à edução, onde ensinou sobre bandas para jovens por vários anos até que pudesse começar sua carreira profissional. Como a maioria dos artistas que "chegaram lá", Robert começou com uma tremenda variedade de experiência musical e empregos. Foi diretor musical de uma banda Disco de 10 membros, juntou-se a um conhecido grupo pop canadense chamado “The Bells” (um grupo com Discos de ouro), e começou a escrever músicas de filmes. Então, começou a se interessar seriamente em complementar seus conhecimentos com um estudo concentrado em música clássica, estudando em particular com Rose Goldblatt, uma  artista clássica conhecida internacionalmente.

O primeiro lançamento de Robert? Um álbum de 45 RPM chamado “Ballad of America” com a editora da Celine Dion!

Parou de tocar comercialmente para se concentrar em compor seu lançamento de 1986, Cristal Silence que se tornou um sucesso no Canadá. Seu próximo álbum, Cristal Silence II se tornou número 1 e 2 nas paradas musicais New Age segundo publicado pela revista Guide Resources. Sua primeira transmissão de rádio ao vivo da CBC foi muito bem recebida por todo o Canadá.

Foi nomeado três vezes para o prestigioso prêmio "Felix"(Equivalente em Francês ao Grammy) e, aos poucos, se tornou o artista New Age mais vendido do Canadá. Em 1995 lançou talvez seu melhor álbum até hoje, Silent Path, o qual quase que instantaneamente se tornou número 1 no Canadá e na França (Também eventualmente acabou por se tornar o número 1 nas paradas da New Age nos EUA).

A parte mais secreta do trabalho de Robert...a parte que a maioria não sabia até ler esta biografia, é seu interesse em tentar testar música cientificamente...descobrindo onde as partes interdimensionais que comovem e curam pessoas estão, como tem visto sua música fazer, por anos. Ele regularmente sai às escondidas para lugares onde pode fazer pesquisas cientificas do som.

Começou a viajar com Lee Carroll e Jan Tober em 1998 e tem permanecido como a identidade musical do trabalho de Kryon até hoje. Sua presença tem impressionado platéias nos seminários de Kryon ao redor do mundo.

 

"Robert Coxon (cria) uma poderosa prescrição para realçar sua saúde, preencher seu coração e reacender sua paixão pela vida. Sua bela alma e música suave curam a mente e o corpo"

- Bruce H. Lipton, Ph.D, Citologista e autor best-seller.

www.roberthaigcoxon.com




     gustavo3388@gmail.com        85 81018833


© 2014 O Farol. Todos os direitos reservados